Guia de Viagem: Rio de Janeiro - Parte 2. - Sara Parisi - Dicas de Beleza

quarta-feira, junho 24, 2015

Guia de Viagem: Rio de Janeiro - Parte 2.

Olá, tudo bem?

O post de hoje é uma continuação das dicas sobre o Rio de Janeiro, vou falar um pouco sobre o tour que fiz e os pontos que visitei.
Para nos acompanhar contratamos uma Guia, o nome dela é Eva, ela é foi super atenciosa com a gente e nos fez um preço justo pelo tour, que era privativo, você pode entrar em contato com ela pelo telefone (21)

Começamos o dia com o Cristo Redentor, o que é melhor porque conforme as horas vão passando vai ficando lotado, e é impossível aproveitar a visita (ainda mais no feriado).




Meu cabelo que deu a loca rs

Para subir você tem 3 opções:
  1. Ir até o Cristo, comprar o ingresso na bilheteria e aguardar na fila para pegar uma van até o topo do Corcovado;
  2. Ir com o trem que sai do Cosme Velho (Rua Cosme Velho, nº513);
  3. Pegar uma van no largo do Machado (em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória, próximo à estação do metro), que foi o que fizemos, a van sobe direto para o topo do Corcovado, você pega a fila uma única vez para comprar o ingresso, se estiver com guia ele pode pegar a fila preferencial o que diminui ainda mais o tempo de espera. As vans são da Paineiras Corcovado, e tem permissão da prefeitura para subir até lá.
Observações: você pode subir a pé, sim, tem gente que faz isso, ou subir de biciclieta.



Foto do meu instagram



Vista do Mirante do Corcovado

Depois de subir ao Cristo, fomos até a Tijuca para ver as praias, que são lindas, ali as pessoas que saltam da Pedra da Gávea (para-quedas ou asa delta) fazem seu pouso, e é muito legal ficar ali observando.
Foto da "pista de pouso" na areia, o mar estava muito agitado, então não haviam pessoas dentro da água:





Voltamos para a van e fomos até o Mirante do Leblon para observar a vista MA-RA-VI-LHO-SA .




Foto do meu instagram

Lá a entrada é aberta, você pode tirar fotos e observar a praia e o mar lá em baixo. Cuidado com os pescadores, eles podem estar para lançar a isca com a linha e você passar na frente kkk. No local há banheiros químicos mas que quebram o galho, e também lanchonetes, comemos uma porção de isca de peixe ótima, foi uns R$45,00, não foi barato, mas era quase 1kg de peixe (eu acho rs).




Gente, olha isso, fica um pouco longe de Copacabana, e do centro do Rio, mas é lindo demais, vale muito a pena ir conhecer.

Por último, mas não menos importante, fomos ao Pão de Açúcar.



Foto de uma das vistas de cima do morro da Urca.

Bem, para entrar no Pão de Açúcar você paga R$62,00, porém, a boa notícia é que estudante paga meia e aposentados também! Basta apresentar a carteirinha em ambos os casos. 
Você pega a fila, apresenta o ingresso, que deve ser muito bem guardado, pois você passa ele em um leitor, e é o MESMO ingresso da volta, então tome cuidado para não perder, assim você evita uma dor de cabeça enorme.




Espero que vocês tenham gostado, ainda teremos mais 1 post de Guia do Rio. Peço desculpas por ter ficado muito longo, mas eu queria colocar ainda mais fotos de pudesse.

Beijos.

Ah... não se esqueçam de participar do sorteio da minha fan page, é só clicar para ser direcionado para a foto:

 https://www.facebook.com/lolitatheblog/photos/a.1505980066283685.1073741828.1504650469749978/1647578592123831/?type=1&theater


Para ver a parte 3 clique aqui



Um comentário:

  1. Tudo lindo Sara, você escreve muito bem e as fotos são maravilhosas, fazendo jus à beleza do Rio.

    ResponderExcluir